Com o bloqueio ilegal feito por bolsonaristas em mais de dez pontos em Rondônia, nesta sexta-feira (18), pode resultar no desabastecimento do mercado no Acre. A estrada é a única que liga o Acre ao restante do País e é por onde chegam mercadorias de todos os setores, via terrestre.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), já são 10 os pontos de bloqueio registrados nas rodovias federais em Rondônia. Em alguns locais, a pista foi totalmente bloqueada. Há bloqueios nas BRs 364, 425 e 435.
Até às 11 horas foram registrados bloqueios nos municípios de Cacoal, Vilhena, Presidente Médici, Ji-Paraná, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Colorado do Oeste, Nova Mamoré e nos distritos de Nova Califórnia e Extrema.
Os protestos são contra o resultado da eleição presidencial, que ocorreu no dia 30 de outubro, elegendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em Ariquemes houve início de confronto com a PRF.
Em Vilhena, os golpistas criminosos afirmaram em áudios divulgados em grupos de conversas que a partir de hoje (18), não irá passar mais nada. “Sexta, sábado e domingo vai travar tudo. Não vai passar nada. Se passar, vamos meter fogo em tudo, é pra acabar com tudo mesmo. A gente vai travar Rondônia e o Acre inteiro. Quem tiver carreta melhor nem sair de casa. É pra acontecer o caos, só assim vai tirar o Exército de dentro da casinha deles”.