Connect with us

destaque

Bocalom participa de início da montagem do protótipo das casas do Programa 1001 Dignidades

Published

on

O Programa 1001 Dignidades, liderado pelo prefeito Tião Bocalom, está em fase de implementação. Neste sábado (14), o protótipo das casas a serem entregues pela Prefeitura de Rio Branco começou a ser montado. A meta do programa é construir 1001 unidades habitacionais para famílias em situação de vulnerabilidade social em um único dia. As casas estão sendo pré-fabricadas em módulos de madeira de reaproveitamento florestal, com as peças das paredes feitas na marcenaria e posteriormente encaixadas nas bases montadas sobre o chão de alvenaria.

A construção é cuidadosamente planejada, com meses de trabalho na formulação do projeto, definição dos tamanhos das peças e medidas precisas para garantir um encaixe perfeito. O foco do projeto não se limita à estética, sustentabilidade e importância social, mas também inclui a segurança, estabilidade e padrões de qualidade rigorosos, conforme explicou o engenheiro civil Erivaldo Nascimento, responsável pelo projeto.

Advertisement

O protótipo das casas está sendo montado como um experimento para garantir que o projeto seja bem executado. Serão 37 módulos para completar cada casa, que possui aproximadamente 42 metros quadrados, com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e fossa fora da casa.

O prefeito Tião Bocalom enfatiza que todos os detalhes foram minuciosamente planejados, e ele está satisfeito em ver o início da construção. “Ainda são sete meses pela frente e aí quando a gente fala em trabalhar em série, você vai ver que rende. O mais difícil é chegar nisso que chegamos agora que é definir se o que a gente faz no desenho bate com o que a gente faz no chão porque a gente precisa ter certeza de que no dia nada vai dar errado, porque nada pode dar errado. No dia nós queremos 1.001 casas em pé no Dia das Mães do ano que vem, se Deus quiser”.

Advertisement