Published
1 mês agoon
By
EditorO Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) realizou uma Sondagem do Comércio que revelou que 15,1% das receitas do comércio foram obtidas por meio de vendas on-line no terceiro trimestre deste ano. Este é o maior percentual desde o segundo trimestre de 2021, quando foi de 21,1%.
Ivan Tonet, coordenador de Mercados e Transformação Digital do Sebrae Nacional, observou que esses números refletem a mudança na cultura do consumidor e a maior digitalização das empresas. Ele também destacou a melhora da experiência de compra no ambiente virtual.
O estudo mostrou que antes da pandemia, em 2020, os canais on-line representavam 9,2% das vendas. No segundo trimestre deste ano, esse percentual era de 13,1%.
Tonet recomendou que os proprietários de pequenos negócios entendam como os canais digitais funcionam e desenvolvam uma estratégia específica para cada um deles. Ele também ressaltou a importância de medir os resultados para obter aprendizados e retornos.
A FGV Ibre destacou a queda no percentual de empresas sem nenhuma venda on-line. De 31,5% no segundo trimestre deste ano, essa proporção caiu para 29,2% no terceiro trimestre.
Tonet acrescentou que alguns segmentos se destacam nas vendas on-line entre os pequenos negócios, como o mercado pet, beleza e moda, saúde, turismo, casa e decoração.
Bocalom celebra iniciativa artística na Escola Ana Turan: “Despertar na criança aquilo que ela tem de mais bonito”
Prefeitura de Rio Branco promove recomeço às famílias afetadas por enchentes
Zequinha Lima investe no desenvolvimento esportivo em Cruzeiro do Sul
Bocalom recebe homenagem por obras realizadas em Rio Branco
Gestão Equilibrada: Prefeito Zequinha Lima antecipa décimo terceiro e impulsiona economia local
Rede municipal de Rio Branco integra temas étnico-raciais com o projeto Consciência Negra