Connect with us

destaque

Em Cruzeiro do Sul, Governo do Estado realiza formatura de 64 alunos do Centro de Línguas

Published

on

Na última terça-feira, 22, o Governo do Estado do Acre realizou a solenidade de formatura de 64 alunos do Núcleo de Línguas de Cruzeiro do Sul – NEL/CZS, nos cursos de Inglês, Espanhol e Português. O evento aconteceu no auditório do Centro de Referência de Inovações Educacionais – CRIE, localizado na região central de Cristiano do Sul.

O Centro de Estudo de Línguas – CEL, faz parte do Departamento de Programas e Ações Especiais, da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte e foi criado em 2010, com intuito de oferecer cursos de idiomas de forma gratuita, tendo como público alvo alunos a partir do 6° ano do ensino fundamental. 

Advertisement

Sendo um braço do CEL, o Núcleo de Estudos de Línguas de Cruzeiro do Sul foi criado em 2012 e atende hoje cerca de 300 alunos. 

Participaram da solenidade de formatura a coordenadora do Núcleo Estadual de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, que representou o Secretário de Educação Aberson Carvalho; a chefe do Departamento de Programas e Ações Especiais, Maria Clara Siqueira; a coordenadora da Divisão de Ensino de Línguas, Kellen Duarte; o coordenador do Centro de Línguas, Charles Sante; e Maria Dulcilene Santos, coordenadora do Núcleo de Estudo de Línguas de Cruzeiro do Sul.

“Todos sabemos que fazer educação é um desafio constante, e também um aprendizado contínuo. Mas, em meio aos grandes desafios que temos, é muito importante valorizar  e celebrar conquistas. Formar 64 alunos em inglês, espanhol e português, de forma gratuita, é uma grande conquista para todos os nossos profissionais da secretaria de educação e do Governo do Estado como um todo”. E seguiu: “Parabéns para todos os formandos, vocês nos orgulham, hoje é dia de comemorar”, disse Ruth Bernardino, representante da Secretaria de Educação no evento.

Advertisement