Published
12 meses agoon
By
EditorA escola cívico-militar Madre Adelgundes Becker idealizou e executou – durante o mês de dezembro – um projeto solidário para arrecadar alimentos e levar doadores de sangue para o hemonúcleo.
Toda a escola foi mobilizada e, num curto espaço de tempo, conseguiram arrecadar mais de 2 toneladas de alimentos, sendo distribuídos em 196 cestas básicas, que foram doadas às famílias dos alunos.
A iniciativa da ECIM MAB contou com parcerias e apoio de empresários e também de servidores da educação.
A diretora da escola, Rosa Lebre, agradeceu o apoio e celebrou o sucesso da iniciativa: “Agradeço a todos que se envolveram, essa é uma ação coletiva, com o único objetivo de ajudar os que mais precisam”. E continuou: “É muito gratificante ver a felicidade no rosto dos nossos estudantes”, celebrou Rosa.
Além dos alimentos arrecadados, a ação ainda conseguiu 42 doadores de sangue para contribuir com o hemonúcleo.
Sobre a razão que motivou a ação, Rosa Lebre foi bem clara: “No dia a dia, é possível perceber que muitos dos nossos alunos passam por dificuldades financeiras e, consequentemente, não têm uma alimentação adequada. Foi pensando em proporcionar um Natal com alimentos na mesa para todos, que nós procuramos nos unir e realizar este projeto solidário novamente, pois ele também aconteceu no ano passado”, explica a diretora.
Prefeitura de Cruzeiro Do Sul entrega equipamentos para escola Jardim São Francisco
Presidente da Aleac vai ao MPF e pede mudança no protocolo do INSS sobre benefícios de autistas
Edvaldo Magalhães se manifesta contrário a projeto que retira da Aleac poder de referendar escolha do presidente do Acreprevidência
Prefeitura de Cruzeiro Do Sul entrega equipamentos ao Conselho Tutelar
Gonzaga visita procurador-geral e coloca Aleac à disposição do MP/AC e povo acreano
Alan Rick é o novo coordenador da Bancada Federal do Acre