Published
4 meses agoon
By
EditorNesta terça-feira, 15, a cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, foi palco de uma operação de reintegração de posse coordenada pela Polícia Militar, em cumprimento a uma determinação emitida pelo Poder Judiciário estadual. A ação visa a remoção de famílias que ocupam de maneira irregular dois terrenos pertencentes ao Estado, localizados nos bairros Defesa Civil e Irineu Serra.
A iniciativa é movida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AC), que busca a regularização das áreas de terra desde 2021, as quais foram originalmente destinadas para a construção de moradias populares, que serão voltadas para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. A previsão é de que até o final de 2024, sejam entregues 224 apartamentos nessas localidades.
Em nota, o governo do Acre afirma que, em compromisso com o bem-estar das famílias impactadas por essa ação, assegura que será prestada toda assistência social necessária. A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Seasd) disponibilizou apoio logístico para garantir o transporte das pessoas e de seus pertences para um novo local de moradia. Além disso, um suporte adicional é oferecido por meio do benefício do aluguel social. Uma equipe composta por dez assistentes sociais e um psicólogo está disponível no local para prestar auxílio às famílias afetadas. Até o momento, cinco famílias já aceitaram a proposta do governo e estão sendo assistidas por essas medidas.
Fonte: Agência de Notícias do Acre
Acre compartilha abordagem jurisdicional no debate sobre REDD+ durante a COP 28
Brasil mantém estabilidade nas avaliações do Pisa 2022, mas desafios permanecem
75 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Um pacto global pela dignidade e igualdade
Bocalom impressiona Rio Branco com iluminação de Natal
Deputado Nicolau Jr. elogia atuação abrangente do Prefeito Zequinha Lima em áreas urbana e rural de Cruzeiro do Sul
Zequinha Lima entrega R$1 milhão em equipamentos agrícolas para comunidades rurais