Esvaziou
Um dia após a divulgação do relatório do Ministério da Defesa, que confirmou que não houve fraude no processo eleitoral de 2022, a manifestação bolsonarista que vinha acontecendo em frente ao 61º BIS, em Cruzeiro do Sul, deu uma boa esvaziada.
Só sobrou o picolezeiro
Ao passar pelo local, da antes inflamada manifestação, o Acre da Hora constatou que só restou um solitário picolezeiro, que usava a barraca para fugir do sol.
Gladson vai fazer o “L” ?
Eu não sei se o governador reeleito Gladson vai fazer o “L” no seu TikTok, mas, ele tem se mostrado totalmente aberto ao diálogo com o novo governo do presidente Lula e, inclusive, criticou as manifestações bolsonaristas no pós-eleição.
Gladson acerta
Cameli mostra com essa atitude que, independente de questões partidárias, ele vai descer do palanque e tentar governar. Para isso, a boa relação com o novo governo é importante, ainda mais para um estado pobre e depende dos repasses federais como é o Acre.
Especulação pouca é bobagem
A transição de governo está a todo vapor e, aqui no Acre, já começam especulações sobre qual vai ser a participação dos petistas locais no novo governo.
Vai dar match?
Jorge Viana, que já foi até ventilado para ministro – antes da eleição – postou foto recente com o presidente eleito e sempre foi alguém muito próximo a Lula.
Ele que disse
O próprio Jorge disse, em várias entrevistas, que com a vitória de Lula ele iria ajudar, com ou sem mandato. É esperar para ver onde vai se colocar Jorge Viana no meio dessa história toda e se algo será feito para resgatar outras lideranças petistas.
A pergunta
O Acre é – em sua maioria – bolsonarista, tem deputados e senadores bolsonaristas, um governador bolsonarista, como ficará diante de um governo federal petista?
A resposta
Impossível responder agora, mas, por experiência, eu não acredito que tudo serão flores e acho que soluções terão que ser muito bem articuladas, sob pena da população pagar um preço alto.
E a copa?
Tô nem aí! Eu sou Tri da América!