Connect with us

Política da Hora

Política da Hora: #16- Pet, Posse, disliked

Published

on

A treta de milhões!

O senador Alan Rick não ficou muito satisfeito por não ter indicado cargos no novo governo de Gladson Cameli.

Advertisement

Você pagou com traição

Ele disse que Gladson deu uma demonstração que não quer ele por perto. Disse que sempre foi fiel, sempre deu apoio, mas não se sentiu valorizado. Me fez lembrar aquela música: você pagou com traição… Tadinho!

Disliked

Advertisement

Alan ficou tão “bolado” que mandou essa para o blog do colega Ray Melo: “Não há mais relação com o Gladson. Já aguentei muita humilhação dele e do grupo político dele. Eles fizeram de tudo para tentar me derrotar na disputa pelo Senado. Teve uma deputada eleita gravando comigo e no dia seguinte gravando com o candidato do Gladson. Teve candidata declarando apoio num dia e no outro estava com o indicado do Gladson. Depois de toda humilhação da campanha, eu ainda o procurei para ajudar o governo, mas depois desta falta de respeito não dá mais”, disse o senador.

E o Ney?

E o candidato ao senado, apoiado por Gladson, Ney Amorim, também não deu as caras no novo governo de Cameli, até o momento. Aliás, o “menino da baixada” não apareceu nem na posse do seu governador. Será que também tá bolado?

Advertisement

Aos que duvidavam…

Lula subiu a rampa, aliás, até a cachorrinha dele subiu e se tornou o primeiro pet a participar da cerimônia de posse de um presidente do Brasil.

Sabe o que isso significa para o sucesso do governo?

Advertisement

Nada.

Herança maldita

Em seu discurso, Lula disse que está recebendo um país totalmente destruído e que isso foi diagnosticado pela equipe de transição.

Advertisement

Prometeu transparência

Aproveitou para dizer que o portal da transparência vai voltar e – em uma de suas primeiras ações – revogou o sigilo de 100 anos que havia sido imposto pelo governo de Jair Bolsonaro.

Mandou recado

Advertisement

Ainda mandou recado direto, ao falar sobre a conduta do antigo governo durante a pandemia. Disse que tudo será apurado, que todos terão direito a ampla defesa, mas que a justiça vai punir os que tiverem que ser punidos.

Tomou posse

Jorge Viana foi empossado como presidente da APEX-BRASIL . Vai cuidar diretamente da promoção de produtos brasileiros e das exportações. É uma aposta do próprio presidente Lula.

Advertisement

Abriu mão da pensão

Ao assumir o cargo federal, Jorge Viana imediatamente enviou documento para o Acreprevidência, abrindo mão de sua pensão de ex-governador.

Gladson também tomou posse

Advertisement

No Acre, Gladson também tomou posse para mais um mandato e foi logo botando pressão no seu secretariado: “Fiz os ajustes que precisavam ser feitos e já deixei claro que o prazo é de 100 dias para darem um retorno”, disse Cameli.

O que pensamos?

Agora faltam 95 dias.

Advertisement

São muitos os milhões

O que tem de deputado divulgando milhões que estão chegando, graças a sua super atuação, para os municípios é uma grandeza!

Mas cadê?

Advertisement

Mas quando chega? Cadê esse dinheiro? O que vai ser feito com ele? Enfim…

Divulga quando tiver na conta, que tal?

Seria melhor se os parlamentares divulgassem a verba já liberada, o dinheiro na conta, vocês não acham

Advertisement

Não faz mais que a obrigação

Outra coisa, é importante lembrar que esses recursos não são doação do deputado para as pessoas, tem gente que acredita que o dinheiro é deles.

Calma aí, né!

Advertisement

Eu vi até deputado que ainda nem assumiu falando de milhões liberados! Sério? Chega quando? Tá na conta?

Advertisement