Connect with us

Política da Hora

Política da Hora: #15- Reforma, Recesso, Bomba

Published

on

Adeus ano velho

2022 está indo embora! Mas, como diz o narrador Luiz Roberto, do Sportv, vai ter emoção até o final.

Súbita mudança de ideologia

Ou alguém duvida que, enquanto o presidente eleito, Lula, não tomar posse, no dia 1º de janeiro, ainda pode acontecer de tudo?

Melhor que qualquer seriado

Quando eu falo que a política brasileira é mais excitante do que seriado da Netflix, eu tenho como provar.

A prova

Essa da bomba implantada em Brasília, na véspera do Natal, é um exemplo do que estou falando, que loucura!

Homem bomba

E o terrorista, que se disse apoiador do presidente Jair Bolsonaro, ainda revelou que sua intenção era “causar o caos” e criar um estádio de sítio. Parece ou não coisa de série?

O mundo não gira, ele capota!

2023 tá chegando e acreditem, meus amigos… O que vai ter de parlamentar, que jurou amor ao Bolsonaro, fazendo o “L”, vai ser uma grandeza.

Vale tudo pelo poder!

Aliás, no Acre, onde a maioria da bancada eleita é bolsonarista, aposto os meus cabelos (sou careca), que veremos uma repentina mudança de opinião, podem ter certeza!

A Bancada Federal terá que dialogar

A bancada acreana vai precisar de diálogo com o Governo Federal, e tem parlamentar que deve tá bem preocupado em ficar fora do jogo.

Não duvide

Por isso, não estranhem se, de uma hora pra outra, alguns bolsonaristas ferrenhos começarem a cantar: Lula lá, brilha uma estrela…

Normal

Até porque, alguns já são bem experientes em trocar de lado, de acordo com os “ventos da política”.

Zequinha e sua Reforma Administrativa

Em Cruzeiro do Sul o prefeito Zequinha Lima encaminha projeto a câmara municipal e vereadores aprovam reforma administrativa.

Sessão extraordinária

Tirou os vereadores do recesso, fundiu três secretarias em uma e criou uma empresa pública (Ecops), para cuidar da limpeza e das obras, é a primeira com esse formato no Juruá.

Motivo das mudanças

O prefeito justificou a medida falando em modernizar a gestão e dar mais celeridade e dinamismo. Tomara que seja assim, torcida e união, não falta em Cruzeiro do Sul!