O Acre vai mal
Segundo dados do IBGE, o Acre está entre os três estados mais pobres do país e com um dos maiores índices de pessoas desempregadas. Os dados também apontam que 35,5% dos jovens, entre 15 e 29 anos, nem estudam e nem trabalham.
De novo a culpa é do PT?
Ao invés de ajudar a planejar soluções, tão importantes para o segundo mandato do governador, os seus defensores e asseclas resolveram escrever textos, colunas e artigos culpando o PT.
O segundo mandato, vai assumir?
O governo vai para o segundo mandato, ou seja, são mais 4 anos e, com todo respeito, a atual condição do Acre é responsabilidade de quem? (…) Sinceramente, a desculpa da “Pandemia” e o famoso “foi culpa do PT” , não cola mais! O que é responsabilidade desse governo mesmo? vamos trabalhar minha gente, o Acre tem jeito.
O IBGE mostra apenas a realidade de hoje
Poderiam gastar energia em criticar os fatos, vocês não acham? Os dados do IBGE mostram a grave situação que vivemos no estado, estamos para começar um novo governo e ele vai ter que agir, precisamos cobrar, e também elogiar quando as coisas estiverem dando certo. Mas, os que ganham tem que dar resposta, resolver problemas e cumprir promessas de campanha.
Absurdos da política no Brasil
Uma das maiores bizarrices da política brasileira é o tal do “Orçamento Secreto”, que permite que parlamentares destinem dinheiro sem se identificar, algo que fere a transparência da gestão pública, abre margem para a corrupção, portanto, é inconstitucional.
Julgamento
Nessa semana o STF começou a julgar o famigerado orçamento, é claro que ainda existem os que defendem, principalmente a turma do Centrão que não quer reduzir seu poder de barganha junto ao novo governo que assumirá em janeiro.
Política é coisa séria
Enfim, meus amigos… A política neste país não é para amadores! Se querem coisinhas mais leves, sugiro assistir House of Cards na Netflix. Aqui o negócio é sério!
Eleição na Aleac
Na política nunca se pode contar com o ovo no… Vocês sabem o resto do ditado popular. É por isso que, por mais que a tendência seja que o governo faça barba, cabelo e bigode na eleição da nova mesa diretora da Aleac, é bom não duvidar de possíveis reviravoltas.
Pode influenciar
O atual presidente, deputado Nicolau Júnior, que fez um bom mandato como presidente da Casa e goza de respaldo até com opositores, terá um peso importante na escolha da nova mesa. Quem viver verá!
Tá tudo dominado
Independente da escolha da mesa, a oposição ao governo será muito pequena. Basta olhar a lista de deputados eleitos para ver que tá tudo dominado, A tendência é que o governador navegue em águas bem tranquilas.