Duro golpe no ensino superior
Essa história do bloqueio de contas das universidades federais, feita na calada da noite, em dia de jogo do Brasil na Copa, é vergonhosa, terrível e mostra a decadência e a situação absurda em que nosso país se encontra.
Que corte na “carne”, mas não na educação
Quem corta verba da educação está condenando o Brasil à condição de país pobre e subdesenvolvido, eternamente! Que corte na “carne”, mas não na educação. Nosso povo deve ter oportunidades para ser bem mais do que massa de manobra.
Menos mal
Pelo menos o Ministério da Educação voltou atrás e desbloqueou 366 milhões, depois da repercussão extremamente negativa. Menos mal! Precisava passar essa vergonha?
Apertem os cintos o piloto sumiu!
Alguém viu o presidente por aí? Quem tá no controle? O que está acontecendo? Que país será entregue ao novo governo?
Vai parar?
O ritmo lento da atual administração federal neste fim de ano traz dificuldades ao governo para manter as operações mais básicas em diversas áreas da máquina pública. É o que indicam os relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) e os dados colhidos pelo gabinete de transição.
Falta de respeito, lamentável!
Sinceramente, eu nunca vi tamanha falta de respeito de um presidente para com a nação brasileira. Essa atitude de abandonar o trabalho e fazer beicinho por perder a eleição, apenas corrobora para validar as críticas ao seu caráter que são constantemente feitas pelos opositores. Lamentável!
Todos perdemos
A imagem de um caminhoneiro jogando sua carreta em cima de um bloqueio bolsonarista na estrada, na BR-364, atropelando “manifestantes”, é a prova da sociedade imbecil e violenta que construímos. Todos perdemos!
Vem aí a diplomação
No dia 15 de dezembro, os eleitos pelo Acre, inclusive o governador reeleito, Gladson Cameli, serão diplomados e estarão aptos para tomar posse. Três dias antes, no dia 12, o presidente eleito, Lula, também vai ser diplomado.
É bom ficar de olho
Infelizmente, acredito que surgirão problemas e até atos extremos, tanto na diplomação quanto na posse do novo presidente. É lamentável, mas é bom não duvidar da capacidade dos “patriotas” de seguir com seus atentados antidemocráticos.