Connect with us

destaque

Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança Primeiro Festival Literário de Cruzeiro do Sul

Published

on

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou nesta segunda-feira, 6 de novembro, o primeiro Festival Literário Cruzeirense, sob o título “Uma Jornada pela Literatura”. O festival está programado para ocorrer de 6 a 11 de novembro, com uma série de atividades programadas em diversos locais culturais da cidade.

Na segunda-feira, o evento apresentou diversos autores locais que aproveitaram a oportunidade para apresentar suas novas obras literárias. Entre eles estava o Dr. João Carlos de Carvalho, professor da Universidade Federal do Acre, que enfatizou a importância desse momento.

Advertisement

“Estou participando do lançamento do Festival Literário de Cruzeiro do Sul e apresentando meu oitavo livro. Desta vez, é uma coletânea de poemas voltada para as novas doutrinas da juventude cibernética”, destacou o professor.

O professor Marcelo Siqueira também está lançando uma nova obra literária e anunciou que parte da receita das vendas do livro será destinada ao tratamento médico da jornalista Rocheli Negreiros.

“Estou lançando mais uma obra literária, pois a literatura também é um meio de bem-estar mental. A primeira leva de vendas deste trabalho será totalmente doada para apoiar nossa amiga Rocheli, que necessita de um transplante duplo de rim e pâncreas”, explicou o professor Marcelo.

Advertisement

Narcelio Generoso, que apresentou seu terceiro livro, expressou sua gratidão pelo apoio da administração municipal aos artistas de Cruzeiro do Sul.

“Devemos reconhecer o trabalho realizado pelo Secretário Aldemir e pelo Prefeito Zequinha Lima em apoio à comunidade artística de Cruzeiro do Sul. Hoje, estou muito feliz por lançar meu terceiro livro, desta vez uma coletânea de poemas”, enfatizou Narcelio.

Lurdinha Lima, a primeira-dama de Cruzeiro do Sul, também participou do evento e destacou a importância do crescimento artístico no município.

Advertisement

“Este evento organizado pela administração do prefeito Zequinha Lima é verdadeiramente belo. A literatura é um mundo fantástico, e precisamos incentivar nossas crianças a ler cada vez mais”, ressaltou Lurdinha.

O vice-prefeito Henrique Afonso comentou sobre o evento, destacando que ele evidencia a abundância de talento artístico em Cruzeiro do Sul.

“Nossa cidade está repleta de grandes talentos, e hoje estamos lançando nosso primeiro Festival Literário de Cruzeiro do Sul com belas performances artísticas e o lançamento de obras literárias notáveis por nossos talentosos autores da cidade”, afirmou Henrique Afonso.

Advertisement