Connect with us

destaque

Prefeitura de Rio Branco doa materiais recicláveis para cooperativa de catadores

Published

on

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, em colaboração com a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), realizou a doação de lonas utilizadas nos boxes do Parque de Exposição, destinados anteriormente para abrigar as famílias afetadas pela cheia do Rio Acre. Esses materiais foram entregues à Cooperativa de Catadores do Acre (Catar) na quarta-feira (20), inserindo-se no escopo do programa Coleta Seletiva, iniciado em outubro do último ano.

Francione Mendes de França, Diretora Administrativa e Financeira da Catar, recebeu mais de uma tonelada e meia do material. Ela detalhou o processo pelo qual o material doado será submetido: retirada de adesivos, pregos e madeira, preparando-o para a reciclagem. A cooperativa planeja transformar as lonas em mangueiras, contando com a expertise de uma empresa local especializada neste tipo de reciclagem.

Joabe Lira, secretário da SMCCI, reiterou que a iniciativa segue a orientação do prefeito de Rio Branco, visando reforçar a prática da coleta seletiva na cidade. A Catar, com esse apoio, vai realizar a separação, limpeza e comercialização dos materiais. Lira destaca que essas medidas não apenas fortalecem a classe de catadores, mas também contribuem para a geração de renda e auxiliam na preservação ambiental, beneficiando o município de Rio Branco.

Advertisement