Published
2 meses agoon
By
EditorA Prefeitura de Rio Branco recebeu nesta segunda-feira (16) o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para discutir melhorias planejadas na Rodovia BR 364. A reunião contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), de Agropecuária (Seagro) e de Cuidados com a Cidade (SMCCI), demonstrando a importância da parceria entre as instituições.
O prefeito de Rio Branco destacou a longa colaboração entre a prefeitura e o DNIT e a relevância do projeto de manutenção da rodovia. A SMCCI ficará encarregada de instalar a iluminação central ao longo da BR 364, que se estenderá desde o ramal Judia até a rotatória do Distrito Industrial.
O prefeito explicou que a iluminação compreenderá dois braços e que também está sendo desenvolvido um projeto para melhorar a segurança das crianças que frequentam escolas ao longo da BR. “Ali vamos colocar uma iluminação com dois braços e a outra coisa é que ele nos apresentou um projeto que vai ajudar muito as crianças que estudam naquelas escolas que ficam ao longo da BR, já tivemos diversos acidentes, inclusive fatais, por isso o DNIT vai fazer uma pista que vai servir tanto para ciclista quanto para pedestre em que a Prefeitura também fará a iluminação”, disse.
Além disso, está em discussão a municipalização das margens da BR 364, permitindo que a prefeitura crie duas vias marginais, ligando a corrente ao Distrito Industrial. Essa iniciativa visa a criação de uma ciclofaixa e a instalação de iluminação para reduzir os acidentes, já que atropelamentos têm sido frequentes na região.
Bocalom celebra iniciativa artística na Escola Ana Turan: “Despertar na criança aquilo que ela tem de mais bonito”
Prefeitura de Rio Branco promove recomeço às famílias afetadas por enchentes
Zequinha Lima investe no desenvolvimento esportivo em Cruzeiro do Sul
Bocalom recebe homenagem por obras realizadas em Rio Branco
Gestão Equilibrada: Prefeito Zequinha Lima antecipa décimo terceiro e impulsiona economia local
Rede municipal de Rio Branco integra temas étnico-raciais com o projeto Consciência Negra