Connect with us

destaque

Prefeitura de Rio Branco entrega 800 tablets para agentes de saúde

Published

on

A Prefeitura de Rio Branco entregou na tarde desta quinta-feira (13) 800 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A entrega foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no auditório da Uninorte.

O prefeito Tião Bocalom destacou a importância do avanço tecnológico para a gestão municipal. O investimento foi de R$ 2.703.200,00, incluindo recursos próprios da prefeitura e emendas parlamentares.

Os tablets vão auxiliar os agentes na coleta e monitoramento de dados sobre a saúde no município, como a quantidade de criadouros de vetores da dengue e da malária, a concentração de larvas de mosquitos e a identificação de terrenos baldios. O secretário municipal de Saúde, Eliatian Nogueira, explicou que os dispositivos permitem otimizar o trabalho dos agentes, eliminando a necessidade de uso de papéis e facilitando o acesso aos sistemas de saúde.

Cleyton Pacheco, representante da Samsung no Brasil, destacou a robustez e a segurança dos tablets, que são adaptados para o trabalho em campo e possuem proteção avançada contra uso não autorizado.

A iniciativa foi bem recebida pelos agentes de saúde, como Beatriz Lopes, que enfatizou a melhoria nas condições de trabalho e na eficiência do atendimento às famílias.

A entrega dos tablets faz parte de um esforço contínuo da Prefeitura de Rio Branco para modernizar os serviços públicos e proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores, beneficiando toda a comunidade com um atendimento mais eficaz e integra