Connect with us

destaque

Prefeitura lança Festival Junino em Cruzeiro do Sul

Published

on

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou nesta quarta-feira, 8, o lançamento do V Festival Junino do Juruá. O evento está programado para o final de junho, com local ainda a ser definido.

As inscrições para o concurso de quadrilhas começam na próxima segunda-feira, 13, e vão até 14 de junho. Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Cultura, localizada no prédio da Prefeitura Municipal, no Bairro do Miritizal.

Advertisement

Anailton Salgado, presidente do Conselho Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul, destacou a importância do festival para a revitalização das tradições juninas e o impacto positivo na economia local. “Esse evento é uma chance de reafirmar nossa cultura junina e impulsionar a economia da cidade”, disse.

Neto Silva, presidente da quadrilha “Malacados”, campeã municipal, expressou gratidão pelo suporte da prefeitura ao setor cultural. “Estamos preparados para realizar uma grande celebração este ano”, afirmou Silva.

O prefeito Zequinha Lima mencionou os investimentos na cultura, destacando que só em junho serão aplicados R$ 600 mil. “Queremos que todos aproveitem o festival, participando e celebrando conosco”, concluiu Lima.

Advertisement