Connect with us

destaque

TechJovem Digital Rio Branco/Amazônia 2024 é lançada pela prefeitura

Published

on

Com o objetivo de estimular crianças, adolescentes e jovens a estudar e empreender nas áreas de tecnologia e inovação, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), lançou na manhã desta terça-feira (11) a TechJovem Digital Rio Branco/Amazônia 2024. O evento ocorreu no auditório da sede do Poder Executivo municipal.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou a visão da gestão municipal para o futuro, focando no desenvolvimento da capital acreana com o uso de novas tecnologias. Ele afirmou que esta é a primeira de muitas feiras que serão realizadas em Rio Branco. “Tenho certeza absoluta que esta feira de tecnologia, direcionada mais à nossa juventude, às nossas crianças das escolas vai marcar como sendo a primeira, vai marcar daqui pra frente uma grande época, onde todos os anos será cada vez melhor, cada vez mais concorrida, e que a gente possa ter nas próximas feiras mais expositores consagrados no mundo inteiro.”

Advertisement

A feira de tecnologia apresentará ao público o que há de mais moderno no mundo tecnológico, com exposições e palestras interativas.

O assessor técnico da SDTI, Sérgio Costa, destacou a importância do evento, afirmando que a feira aproximará o público de tecnologias de ponta, como robótica e metaverso. Segundo Costa, a feira contará com 11 estandes onde tecnologias nas áreas de robótica, realidade aumentada, realidade virtual, energias renováveis e indústria 4.0 serão apresentadas. Ele ressaltou que os visitantes poderão interagir com essas tecnologias e conversar com os expositores para entender melhor como elas podem ajudar a construir um mundo melhor e mais sustentável. Costa também mencionou que algumas das tecnologias estarão relacionadas ao combate ao aquecimento global.

Ezequiel Bino, secretário da SDTI, falou sobre o impacto das novas tecnologias para os jovens, enfatizando as oportunidades no mercado de trabalho. Ele observou que a tecnologia e a inovação têm a capacidade de revolucionar a vida dos jovens e que essa realidade já é visível em outros lugares do Brasil e do mundo. Bino destacou que a oportunidade oferecida pela prefeitura permitirá que os jovens experimentem as tecnologias e inovações disponíveis. Ele também mencionou a importância da interação da prefeitura com o ecossistema de inovação, incluindo várias instituições e startups do estado.

Advertisement