Connect with us

destaque

Zequinha Lima lança pré-candidatura à reeleição em Cruzeiro do Sul

Published

on

“Nós já fizemos muita coisa, mas queremos fazer mais! É através das ideias que conquistamos as pessoas, não é com grito nem arrogância”, declarou Zequinha Lima, atual prefeito de Cruzeiro do Sul, ao lançar sua pré-candidatura à reeleição. O evento, realizado nesta sexta-feira, 7, reuniu uma grande quantidade de apoiadores e lideranças políticas, como o governador Gladson Cameli e o deputado estadual Nicolau Junior. Dos oito deputados federais acreanos, sete manifestaram apoio a Zequinha.

Durante seu discurso, Zequinha Lima destacou as parcerias com o governo estadual e os resultados alcançados em sua gestão. Ele mencionou o programa de execução de tanques para criação de peixes, que revitalizou a fé dos agricultores na política. Outro ponto abordado foi o asfaltamento de ruas. “Já fizemos 12 quilômetros de asfalto em três anos. E só este ano, se Deus quiser, vamos fazer 15 quilômetros, fruto do convênio com o governo do estado”, afirmou o prefeito.

Advertisement

Na área da saúde, Zequinha destacou a descentralização de laboratórios e a implementação da telemedicina. “Fazemos mais de quase 500 tipos de exames no nosso centro. Instituímos os exames hormonais e a telemedicina, com mais de 550 consultas”, disse.

Em relação à educação, o prefeito ressaltou as reformas nas escolas e agradeceu o trabalho dos profissionais da saúde. “Reformamos quase todas as escolas. Nossa galera da saúde, muito obrigado e parabéns pelo trabalho que vocês têm executado ao longo desses três anos e meio”, comentou.

Na agricultura, Zequinha mencionou a entrega de equipamentos agrícolas e o transporte gratuito de produtos pelos rios de Cruzeiro do Sul. “Entregamos quase 8 milhões em equipamentos agrícolas e colocamos barcos para transportar produtos de graça para as pessoas”, explicou.

Advertisement

A gestão de resíduos também foi um ponto importante. “Conseguimos dois caminhões coletores e hoje recolhemos o lixo todos os dias, de domingo a domingo nos bairros da cidade. Em breve, teremos mais dois caminhões para reforçar o trabalho”, afirmou.

Zequinha também destacou os investimentos na cultura e no esporte. “Só este ano, temos mais de 1 milhão e 600 mil reais em editais para fortalecer a cultura. Nunca se investiu tanto no esporte”, disse. Sobre os servidores públicos, Zequinha enfatizou a importância de mantê-los motivados. “Hoje, os servidores da prefeitura podem se orgulhar e dizer: ‘Temos plano de cargos e salários, tivemos reajuste salarial’”, declarou.

O governador Gladson Cameli também se manifestou em apoio a Zequinha Lima. “Eu to contigo, meu irmão. Eu não seria Gladson Cameli se não viesse a Cruzeiro do Sul hoje reafirmar meu compromisso com você, Zequinha! Vamos abraçar o Zequinha, temos muito o que fazer por essa terra”, declarou Cameli.

Advertisement