Connect with us

Meio ambiente

Acre participa de Seminário Internacional sobre Bioeconomia na Amazônia Legal

Published

on

Nesta quinta-feira, 21, o estado do Acre marca presença no Seminário Internacional: a Política de Fronteira e a Bioeconomia na Amazônia Legal, realizado em Manaus (AM). O evento, organizado pela Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), estende-se por dois dias.

Representando o Acre, o governador Gladson Cameli estará na mesa principal de debates na abertura, onde estão presentes o ministro Waldez Góes; o governador do Amazonas, Wilson Lima; o superintendente da Zona Franca de Manaus, João Bosco Gomes Saraiva; a ministra e diretora de Integração Regional do Ministério das Relações Exteriores, Daniela Benjamin; o superintendente da Sudam, Paulo Rocha; e o secretário nacional de Economia Verde, Rodrigo Rollemberg.

Este seminário é uma plataforma para a discussão de temas cruciais para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e, em particular, do Acre. Entre os pontos de destaque do evento, está a assinatura de uma agenda de desenvolvimento regional para a Amazônia Legal, focando em projetos no segmento de bioeconomia.

O seminário também será palco para o lançamento da Estratégia Nacional de Bioeconomia e Desenvolvimento Regional Sustentável – BioRegio, o anúncio do programa executivo Desenvolve Amazônia e do TED MIDR Ipea, dedicados à atualização dos estudos e publicações sobre a faixa de fronteira. Essas iniciativas refletem o comprometimento com a promoção de uma economia verde e o desenvolvimento sustentável na região.

Advertisement

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continue Reading