Connect with us

destaque

Comunidade do Bar da Mangueira agradece Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Governo do Estado do Acre por acesso a água potável

Published

on

Moradores da Comunidade do Bar da Mangueira reuniram-se na noite desta terça, 28, para expressar gratidão à Prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao Governo do Estado do Acre pela rápida resposta a uma solicitação de água para a localidade. Após meses de colaboração com o governo estadual e a Sanacre, a comunidade celebra uma conquista essencial: o acesso a água potável.

Moisés Coelho da Costa, engenheiro e morador da comunidade, destacou a importância da ação. “São poucos prefeitos que, com uma comunidade pequena como essa daqui, recebe uma solicitação e em pouco tempo a solicitação é aceita, é atendida,” compartilhou durante o evento.

Advertisement

“Água é fundamental, você fica sem asfalto, você fica sem iluminação pública, o esgoto você resolve com um sistema domiciliar, mas a água, é complicado” explicou Moisés, destacando a essencialidade do acesso a água potável.

Braz Pedroza, coordenador do Saneacre – Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre representou o Governo do Estado, cuja parceria foi fundamental para o bom resultado da ação. “Fomos convidados aqui para receber a gratidão das pessoas pelo que a prefeitura e o governo fizeram. Portanto, é importante essa parceria com a prefeitura, que sempre mantenho aqui, e é uma determinação da governadora Gladson Cameli de que trabalhemos em conjunto com a prefeitura, porque quem ganha com essa parceria entre prefeitura e governo do estado é a população. O Saneacre enquanto instituição que beneficia as pessoas através de água, fez essa parceria com a prefeitura aqui, em uma comunidade que já precisava de um abastecimento há muito tempo e que sofria muito com essa questão da água. Hoje, vemos essa realização através da prefeitura e do governo, com água chegando na torneira daquelas pessoas que mais precisam. Temos trabalhado bastante aqui na região do Juruá, com a prefeitura na parte de expansão de rede e melhorias da cidade como um todo, e principalmente levando água a quem não tem. Essa é a determinação do nosso governador. Nossa gratidão mais uma vez ao prefeito Zequinha Lima pelo trabalho que ele vem realizando.”

O Prefeito Zequinha Lima exaltou o gesto dos moradores. “Nós estamos fazendo hoje o caminho inverso, convidados pela comunidade. Estivemos aqui alguns meses atrás, convidados pela comunidade, onde a principal reivindicação deles era a água. Eles moram aqui há 30 anos e não tinham água, principalmente no período do verão. E nós buscamos uma parceria mais uma vez com a Sanacre, na pessoa do Braz aqui, com o governo do estado, e reafirmamos para eles que íamos resolver esse problema da água. E hoje, depois de dois meses, eles nos convidaram para outra reunião, e dessa vez para agradecer. Felizes, a água hoje chega na torneira, rapidamente enche as caixas d’água das casas deles. Então, esse é o momento também de nós exaltarmos essa atitude que eles tiveram, de nos chamar aqui para dizer muito obrigado pelo investimento que fizemos aqui nessa região. É uma região alta, mas é uma região bastante povoada aqui na região da Boca da Alemanha. Então, fico feliz pela alegria deles estarem aqui hoje, de também estarem felizes de ter a água na torneira de suas casas. Isso é o que nos gratifica. A água é vida”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.

Advertisement