Connect with us

destaque

Prefeitura de Cruzeiro do Sul conclui construção de trapiches no Bairro do Remanso

Published

on

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul concluiu a construção de aproximadamente 500 metros de trapiches no Bairro do Remanso. A obra é essencial para a mobilidade e segurança dos moradores, especialmente durante o período chuvoso.

A conclusão dos trapiches melhora a qualidade de vida dos residentes do bairro e destaca o compromisso da administração municipal em atender às necessidades básicas de infraestrutura e segurança.

Advertisement

Maria Santana dos Santos, conhecida como Maria do Feijão, expressou sua gratidão pelo projeto. “É um maior prazer e alegria,” disse Maria. Ela destacou a importância dos trapiches para a segurança dos jovens da comunidade. “Serve tanto para os meus netos, para todo mundo que tem criança, quem vai para as escolas, aí a gente tem que ir. Só tenho a agradecer muito a vocês, e Deus e todos. Agradecer muito ao Prefeito Zequinha Lima que veio aqui e prometeu e realizou.”

O presidente da Associação de Moradores do bairro do Remanso, Zé Maria, também compartilhou sua satisfação com a melhoria. “Isso aqui era uma demanda antiga, uma reivindicação antiga dos moradores,” explicou Zé Maria. “São 450 metros de trapiche. Eu estive agora olhando aí tudinho, fazendo uma visita aí no local e realmente mudou muito a forma das pessoas entrarem e saírem de suas casas, que antes era muito difícil, você vê aí um meladeiro muito grande, principalmente quando chove. E agora com trapiche não, agora a vida mudou, a gente só tem a agradecer ao prefeito Zequinha Lima que teve a sensibilidade de vir aqui, ver a situação e mandar a Defesa Civil vir construir o trapiche para melhorar a vida da população aqui do bairro do Remanso.”

O Prefeito Zequinha Lima, durante sua visita à finalização do projeto, ressaltou a importância dos trapiches para a comunidade. “Era uma dificuldade muito grande, principalmente no período de inverno, das chuvas. E o Zé Maria trouxe essa reivindicação para nós da prefeitura, e hoje estamos concluindo aqui quase 500 metros de trapiche. Esse trapiche é a estrada das pessoas. E aí a gente tem que dar importância. Esse ano nós vamos fazer em torno de 3 mil metros de trapiche, que é exatamente para gente dar oportunidade para as pessoas saírem e chegarem das suas casas com segurança, as crianças podem ir para escola,” concluiu o prefeito Zequinha Lima.

Advertisement