Connect with us

Empreender

Economia local aquecida com festividades em Mâncio Lima

Published

on

Com programação até esta quarta-feira, 30 de maio, data em que Mâncio Lima celebra seus 47 anos de emancipação política, a cidade tem vivido dias intensos. O clima de festa tem atraído turistas, gerado oportunidades, empregos e renda para a população do município mais ocidental do Brasil.

Hospedagem e turismo
Nos últimos dias, a procura por hospedagem atingiu marcas recordes e a rede hoteleira teve suas ocupações esgotadas. “Aqui está espetacular! Muitas pessoas chegando até de outros países, como da Inglaterra, e todos os nossos quartos estão ocupados”, disse Marcelo Silva, recepcionista da Pousada Mãe Dita.

Advertisement

Comércio local
Aproveitando sua experiência de 10 anos vendendo churrasco, Edivilson Dantas encontrou uma oportunidade de fazer uma renda maior durante a festividade. “Para mim essa oportunidade é muito boa. Já estou tendo um bom rendimento e posso ajudar a minha família. Eu dependo muito disso”, contou.

Expo Mâncio Lima 2024
Nesta segunda-feira, 27 de maio, a Prefeitura Municipal de Mâncio Lima, o governo do Estado e parceiros realizaram a abertura da Expo Mâncio Lima 2024. A feira de negócios, que substitui o Festival do Coco, faz parte das festividades do aniversário da cidade e promete aquecer ainda mais a economia local, superando marcas anteriores.

Já em seu primeiro dia, a feira de negócios iniciou com o show gospel do cantor Gerson Rufino e atraiu mais de 10 mil pessoas, gerando oportunidade para aproximadamente 150 expositores. A Expo Mâncio Lima se encerra na quarta-feira, 29, com o show do cantor Vitor Fernandes.

Advertisement

Declarações oficiais
“O nosso município tem sido muito visitado, onde muitas pessoas estão vindo com as suas famílias e se divertindo. É um momento de alegria, e a gente pode dizer que Mâncio Lima está se preparando para o futuro”, pontuou o prefeito Isaac Lima, definindo as festividades com boas expectativas.

“A cidade se transforma em um polo de desenvolvimento econômico e cultural, atraindo visitantes e gerando oportunidades para os empreendedores da região. Com o apoio do governo do Acre para a realização da festa, conseguimos fortalecer a economia e promover o crescimento local, destacado neste momento de celebração do aniversário da cidade”, frisou o secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias.

“Essa é a nossa missão, trabalhar o fomento e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Sabemos o potencial econômico que Mâncio Lima tem. Essa parceria já vem sendo desenvolvida há alguns anos e tem dado muito certo para o desenvolvimento da economia local”, disse Jairo Negreiros, gerente regional do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Advertisement

Programação

  • 28 de maio: Segundo dia da Expo Mâncio Lima, com apresentações culturais, shows de artistas regionais e com a escolha da Musa e do Mister da feira de negócios.
  • 29 de maio: Último dia da Expo Mâncio Lima, com show nacional de Vitor Fernandes e de cantores regionais.
  • 30 de maio: Encerramento das atividades alusivas aos 47 anos de Mâncio Lima, com a 30ª Corrida de Pedestres Governador Edmundo Pinto e com o desfile cívico-militar.

Continue Reading
Advertisement