Connect with us

destaque

Prefeitura de Rio Branco entrega equipamentos a microempresários de economia solidária

Published

on

A Prefeitura de Rio Branco realizou na manhã desta terça-feira (11), no Novo Mercado Velho, a entrega de tendas, equipamentos de som e material elétrico aos microempresários da Associação de Economia Solidária, que agrega mais de 480 famílias empreendedoras na capital acreana.

Durante o evento, o prefeito Tião Bocalom foi aplaudido e homenageado pelos empreendedores em agradecimento ao apoio da gestão municipal, especialmente por manter o espaço para a economia solidária, diferentemente de gestões anteriores, conforme destacou o presidente da Associação, Carlos Taborga.

Taborga destacou a importância do espaço proporcionado pela prefeitura para que os empreendedores possam sustentar suas famílias. Ele ressaltou que a economia solidária traz dignidade, respeito, inclusão social e oportunidades de melhoria de renda.

O prefeito Tião Bocalom enfatizou que o lema de seu governo é gerar emprego e renda, lamentando que em administrações anteriores tentaram retirar o sustento dessas famílias. “Nosso negócio sempre foi gerar emprego e renda, criar oportunidade para as pessoas. Estou feliz que num espaço tão pequeno como esse, tem 480 famílias que vivem do seu próprio suor e buscam a sua renda para sustentar sua família. Aqui é um calçadão bonito, mas é vazio e não gera emprego, nem renda, não dá oportunidade para a pessoa poder viver do seu próprio suor e esse calçadão aqui dá oportunidade para 480 famílias. Pra mim vale muito mais a qualidade de vida das famílias do que um calçadão aqui pegando sol e chuva todo dia, só para pessoas andarem de lá pra cá”, destacou Bocalom.