Connect with us

destaque

Prefeitura de Rio Branco realiza a 1ª Feira TechJovem Digital – Amazônia 2024

Published

on

A Prefeitura de Rio Branco abriu nesta quinta-feira (13) a 1ª Feira TechJovem Digital – Amazônia 2024 na quadra do Sesc Bosque, buscando estimular o interesse das crianças e jovens pela aprendizagem e empreendedorismo na área de tecnologia e inovação.

O evento de dois dias contará com apresentações temáticas voltadas para robótica, metaverso, indústria 4.0, games, blockchain, energias renováveis e inteligência artificial. Além disso, haverá torneios de jogos eletrônicos como Valorant, CS 2, Fifa e Mortal Kombat.

O consultor da Feira, Sérgio Silva, destacou a importância da iniciativa da Prefeitura de Rio Branco em articular todas as instituições do ecossistema de tecnologia do Estado do Acre para participar da feira. “Vai estimular e inspirar crianças, adolescentes e jovens do município a estudar mais tecnologia, se aprofundar em diversos temas e também empreender nessa área de tecnologia”, disse Sérgio.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que o evento foi idealizado para envolver toda a comunidade interessada em tecnologia. “É uma oportunidade da nossa juventude ver o que tem de mais avançado na área de tecnologia e de games. Esse é o primeiro evento de tecnologia da capital e estou feliz. Esse é um embrião que com o passar dos anos vai expandir para uma feira cada vez mais sofisticada e concorrida”, disse Bocalom.

Henrique Ásafy, presidente da Federação Acreana de Games e Tecnologia (FAGT), ressaltou o otimismo gerado pelo investimento do Município em um evento dessa magnitude. “A gente está aqui com o stand com atividade de desenvolvimento de games e a prática esportiva, desenvolvimento pela parte da manhã e a prática esportiva na parte da tarde com torneios”, afirmou Henrique.

Ana Carolina, empresária no ramo de acessórios e acostumada com eventos de games, animes e kpop, elogiou a estrutura da TechJovem. “Abriram as portas para estarmos aqui como lojista, trazendo também nossos produtos do meio. Está sendo muito legal e as crianças estão gostando bastante. Só quero agradecer à prefeitura por estar trazendo e dando oportunidade para as pessoas conhecerem mais desse universo”, disse Ana Carolina.