Connect with us

destaque

Prefeitura entrega reforma da décima oitava unidade de saúde e revitalização de uma praça pública do bairro Defesa Civil

Published

on

A Prefeitura de Rio Branco entregou a décima oitava Unidade de Saúde da Família, que fica localizada no bairro Defesa Civil. A unidade foi construída em 2012 e nunca tinha passado por reforma. Agora a USF foi totalmente revitalizada. Dentre os serviços foram feitos a troca da cobertura, substituição da rede elétrica, substituição do forro, revestimento das paredes internas, recuperação completa da pavimentação do estacionamento, substituição de portas, readequação da rampa para atender as normas de acessibilidade, pintura interna e externa e outros serviços.

“Não é somente a parte de instrutura. Hoje nós temos médicos aqui lotados, dentistas. Então nós vamos atender com dignidade todas as pessoas que procuram essa unidade”, informou a secretária da Semsa, Sheila Andrade.

A reforma teve início no dia 06 de fevereiro de 2023, com investimento no valor de quase meio milhão de reais, fruto de recursos próprios da prefeitura.

“Tava totalmente deteriorada, tava um negócio feio, a comunidade reclamando a muitos anos. Os prefeitos não davam bola e nós resolvemos fazer a recuperação. Ficou linda, ficou toda organizada, toda remodelada. Eu estou feliz porque com isso a gente dá dignidade às pessoas. O nosso projeto é humanizar a saúde”, enfatizou o prefeito Tião bocalom.

A unidade contempla mais de dez bairros da parte alta da cidade. Para os moradores da comunidade que usufruem dos serviços de saúde, sabem da relevância da obra.

“Ficou excelente, gostei do trabalho e vai ser muito maravilhoso a recepção e o atendimento viu”, disse o cabeleireiro Gil Martins.

A dona de casa Sandra Maria disse que o espaço antigamente era horrível.

“Eu me consulto aqui e faço exercício aqui também. Antes era horrível. Agora está bom. Está muito lindo.”

O diretor da Unidade de Saúde Josué Aguiar, informou que o espaço ficou mais eficiente e humanizado.

“Quero aqui agradecer ao prefeito. Aqui só quem ganha é a comunidade. Cabe a nós acolher o usuário com amor, com muito carinho.”

Além da revitalização da Unidade de Saúde, a prefeitura também fez a entrega da reforma da praça do bairro, um espaço de lazer e ponto de encontro das famílias do bairro.

O mecânico Emerson levou os filhos para se divertirem no parquinho. Ele lembra que o espaço nunca tinha sido revitalizado.

“Tava precisando faz tempo, porque faz um tempão que não era revitalizado assim, mas no mandato do prefeito Bocalom, proporcionou para as crianças e mais o posto de saúde.”

A dona Kátia é moradora antiga do bairro. Ela diz que sempre frequentou o lugar com os filhos. Hoje, acompanha os netos.

“Desde a inauguração que eu frequento aqui com os meus filhos, meus filhos cresceram e hoje eu gosto de trazer a minha neta no fim de tarde para ela brincar, se divertir. E realmente, ela tava feia, tava abandonada muito capim, e foi revitalizada e por isso que nós estamos aqui.

O prefeito até aproveitou para se exercitar nos aparelhos da academia popular instalados na praça.

“É muito importante pra fazer os exercícios físicos. Mostra que isso aqui é saúde, é vida.”