Transição
Muitos acreanos ajudando na transição do novo governo Lula. Entre eles dois ex-governadores, Binho Marques e Jorge Viana.
Outra acreana na transição
Marina Silva será outra representante acreana na transição. Eleita Deputada Federal, por São Paulo, Marina é citada inclusive para ser ministra a partir do próximo ano.
Povos indígenas estão presentes
Outro destaque entre os anunciando para transição é o nome do líder indígena Benki Piyãko. Lembrando que o próprio Lula anunciou, ainda em campanha, a criação de um ministério para os povos originários.
O cara da educação!
Binho é um quadro extremamente qualificado e uma das pessoas que mais entendem de educação no país. Se aperfeiçoou e trabalhou muito tempo no ministério, acredito que dará uma importante contribuição.
Jorge no meio ambiente
Jorge Viana é engenheiro florestal e tem no meio ambiente uma causa de vida. É um profundo conhecedor do assunto e também vai contribuir bastante.
Também são petistas
Claro, que ambos são petistas e isso também é uma escolha política. O que é normal, já que o presidente também pertence ao partido dos trabalhadores.
Qualidade
Nessas horas é preciso separar a sigla partidária da qualidade dos quadros. Acho que o anúncio dos nomes, em especial do Jorge Viana, não merece tantos memes e haters. Vejo como uma escolha natural.
Vai ser ministro?
Agora, muita gente tem me perguntado: O Jorge Viana vai ser ministro? Eu não tenho a menor ideia! Competência para isso ele tem, mas o saldo das últimas eleições no Acre pesam e não lhe são favoráveis.
Manifestações seguem bloqueando estradas
Essas manifestações de gente enrolada na bandeira do Brasil se dizendo “patriota” e enfrentando a polícia em nome do Bolsonarismo, começou sendo uma preocupação, depois virou choro, piada das boas e agora começa a ganhar tons de insanidade.
Virou seita a serviço de quem
Tá parecendo uma seita de fanáticos chorando por um rei morto e desaparecido. Nessas horas faltam muitas coisas: noção do ridículo, inteligência, amor-próprio, capacidade de raciocínio… Estão deixando de ser manifestantes e virando criminosos sob a égide de quê? Ou de quem?
Acabou o caldo
Em Cruzeiro do Sul, segundo uma militante que viralizou na internet, a manifestação acabou, pois, acabou o caldo que estava rolando por lá e atraindo os “patriotas”. Será que quando começarem a distribuir picanha eles mudam de ideia?
Segunda metade do mandato
Por falar em Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha lima está chegando a metade do seu mandato. E colhe um saldo positivo, mesmo diante de períodos muito complicados, como pandemia e grandes cheias no rio Juruá.
Zequinha é pop
Zequinha é um homem do povo, vive nos bairros e seu esforço é reconhecido. Porém, são muitos os desafios e, o principal deles, é saber lidar com a falta de recursos, tão comum em quase todos os municípios do Brasil.
Tem que mandar a real!
Vai ter que fazer o possível, e precisa ser transparente e mostrar a realidade para as pessoas. Em gestão não existe milagre, não se pode gastar mais do que se tem em caixa. Sob pena de comprometer muito mais a situação do município.