Connect with us

Política da Hora

Política da Hora: #08- Caldo, Lei, Pra quem?

Published

on

Acabou o caldo, acabou o amor!

Desmontaram a tenda onde “patriotas” se manifestaram contra o resultado das urnas em Cruzeiro do Sul e, também, se deliciaram com um singelo caldinho de carne.

Bombou

Segundo um vídeo, que viralizou na internet, o fim da distribuição do caldo teria sido o real motivo do fim do “patriotismo” dos manifestantes.

Advertisement

Caldo acima de tudo

Caldo, Deus, Pátria e família!

Desabastecimento

A população não pode ser penalizada por atos ilegais que impedem o direito de ir e vir das pessoas.

Os bloqueios precisam acabar

Advertisement

Esses bloqueios na BR-364 transcendem o direito de se manifestar. Eles são criminosos e precisam acabar. Que as autoridades façam valer as leis desse país e que comece o “mimimi”.

Outra vez a desculpa das urnas

O PL, partido de Jair Bolsonaro, entrou com recurso no TSE, questionando o funcionamento dos modelos mais antigos das urnas eletrônicas.

E provas?

O choro é livre, mas tá ficando chato. Se tem prova, apresenta. Se não tem, se conforma. Tá ficando muito ridículo!

Advertisement

Botafogo na política

O PL e o Bolsonaro já podem ganhar o título de Botafogo da política brasileira. Me fizeram lembrar aquele famoso canto de torcida: “E ninguém cala esse chororô… Chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor.

O Alan tá triste

Outro que parece não ter digerido a derrota do “mito” é o senador eleito Alan Rick. Ele fez questão de divulgar que assinou o pedido de abertura da CPI do Abuso de Autoridade, que tem como alvo os membros do STF e do TSE.

Mais choro

Advertisement

Com certeza essa CPI é fruto do choro bolsonarista no que diz respeito às eleições e às reclamações de falta de liberdade de expressão.

O que querem?

Na real, reclamam por não poder chamar o Lula de ladrão na Jovem Pan, e por não poderem fechar estradas pedindo a volta de seu messias ou dos militares.

Existem leis

Importante lembrar que segundo o art.5º,IX, da Constituição Federal, a liberdade de manifestar seus pensamentos tem limites e não dá o direito de mentir, difundir fake news ou mesmo acusar sem provas.

Advertisement

Atentado contra democracia

Quem pratica esse tipo de ato ou mesmo sai por aí pedindo a volta de outro regime (como o militar, por exemplo), está atentando contra a democracia e contra as leis do país.

É simples

É simples: existem leis! Elas precisam ser respeitadas, assim como às instituições. Não é uma questão de opinião e sim de conhecimento devido das normas que regem a democracia brasileira.

Advertisement