Connect with us

Cultura

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega Comendas Lins Sampaio e Adilis Maciel

Published

on

Com o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido por fazedores de cultura e esporte em Cruzeiro do Sul, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer condecorou na noite desta quarta-feira, 21, onze pessoas com o título da Comenda Cultural Lins Sampaio e da Comenda Esportiva Adilis Maciel.

O evento contou com a presença de vários segmentos artísticos e esportivos que estiveram presentes no centro Cultura do Juruá, prédio mais antigo do município com 113 de construção. Os 11 comendadores, sendo 4 da cultura e 6 do esporte, foram indicados pela sociedade civil e aprovados por uma comissão que analisa cada indicação.

Advertisement

O homenageado Luciano da Silva, jogador profissional de handebol do Benfica Esporte Club de Portugal e da seleção brasileira de handebol agradeceu a honraria e enfatizou o desejo de desenvolver o esporte no Juruá.

“Estou muito feliz com este prêmio, é um reconhecimento do meu trabalho. Não é fácil ser atleta profissional, passar o ano longe da família. Porém, essa é uma oportunidade de no futuro ter as condições necessárias para desenvolver o handebol na nossa região.”, disse Luciano.

O músico Ulisses Batista agradeceu a condecoração e afirmou que permanecerá atuando na música levando alegria às pessoas.

Advertisement

“Estou muito feliz em me tornar um comendador, saber que minha música, minha voz leva alegria às pessoas. Continuarei levando alegria às pessoas através da minha música.” Enfatizou Ulisses.

Aldemir Maciel, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer destacou que as comendas Lins Sampaio e Adilis Maciel é a maior honraria cedida pelo município aos artistas e esportistas de Cruzeiro do Sul.

“Estamos homenageando os escolhidos deste ano pela sociedade cívil para a Comenda Cultural Lins Sampaio e a Esportiva Adilis Maciel. Está é a maior honraria que o município pode conceder a um fazedor de Cultura e Esporte em nossa cidade.” Destacou Aldemir.

Advertisement

Fonte: Assessoria

Advertisement