Connect with us

Notícia

Rádio é incendiada na madrugada desta quinta (24)

Published

on

Suposto grupo antidemocrático usando métodos terroristas, incendiaram a Rádio Nova FM, na madrugada desta quinta-feira (24), na rua José Silva com Três de Setembro, no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho (RO). Um vídeo gravado no local, mostra toda estrutura em chamas.

O proprietário da rádio, Genilson José Alencar, relatou para a polícia que suspeita de um grupo antidemocrático por motivações políticas, tendo em vista que havia sofrido diversas ameaças, todas direcionadas à seu estabelecimento, pois nos últimos dias houve fechamento da estrada que dá acesso ao distrito, linha 101, e se posicionou contra.

Advertisement

Genilson disse que o criminoso usou uma pedra de concreto para quebrar o vidro e depois incendiou o local. O caso agora deverá ser investigado pela Polícia Federal (PF). Vale ressaltar que está não é a primeira vez que a imprensa do estado de Rondônia sofre com atentados realizados pelo grupo criminoso. No último dia 12, a sede do site Rondoniaovivo.com, também foi alvo da ação dos terroristas, que atingiram a fachada, portas e janelas com vários disparos de arma de fogo.

As ações começaram na noite de sexta-feira (18), quando homens encapuzados invadiram estradas de todo o Brasil, em uma ação que a PRF chamou de “criminosa e violenta”. A Polícia Rodoviária Federal disse que os envolvidos nos movimentos ilegais usam métodos terroristas e que lembram black blocs.

Para tentar calar a imprensa que é contrária ao movimento antidemocrático, o grupo tem realizado vandalismo jogando fogo, destruindo redações de jornais e rádios em vários locais do Brasil.

Advertisement