Saúde
Mutirão Opera Acre atende pacientes em Cruzeiro do Sul neste final de semana
A programação foi retomada em março deste ano, levando mutirões que acontecem ao menos uma vez na semana, em todas as regionais do Acre
A programação foi retomada em março deste ano, levando mutirões que acontecem ao menos uma vez na semana, em todas as regionais do Acre
Published
1 ano agoon
By
Aarão PradoCom o intuito de diminuir as filas de cirurgias em todo o estado, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realiza cirurgias ginecológicas nesse final de semana, no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Os atendimentos fazem parte do Programa Opera Acre. Ao todo, são 16 pacientes passando por procedimentos cirúrgicos, por semana. São 8 pacientes nas terças-feiras e 8 aos sábados.
“Os mutirões estão sendo realizados toda semana, em todas as regionais do estado. Desde março deste ano, até a presente data já são 222 procedimentos ginecológicos realizados em Cruzeiro do Sul, ressaltou Paula Mariano, secretária de Estado de Saúde.
“A nossa expectativa é aumentar o número de cirurgias e assim, reduzir a fila de espera”, afirmou Shirley Nascimento, chefe de Regulação de Cirurgias Estadual.
O programa Opera Acre iniciou oficialmente em meados de 2019, mas foi suspenso mediante a pandemia. A programação foi retomada em março deste ano, levando mutirões que acontecem ao menos uma vez na semana, em todas as regionais do Acre, reduzindo o tempo de espera e a demanda reprimida de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos, além da realização de exames. No total estão sendo investidos R$ 2,8 milhões no programa.
Assessoria
Após pedido do presidente da Aleac, MPF instaura inquérito para apurar atendimento do INSS a autistas
Presidente da Aleac vai ao MPF e pede mudança no protocolo do INSS sobre benefícios de autistas
Prefeitura de Cruzeiro do Sul aplica mais de 600 doses de vacina em dia de multivacinação
Presidente do Cosems-AC, Vitor Martineli, leva demanda dos secretários acreanos ao Ministério da Saúde
Secretaria de saúde em Cruzeiro do Sul se prepara para apoiar famílias em caso de enchente
Lula anuncia medidas emergenciais de amparo às comunidades indígenas: ‘É desumano o que eu vi’