Connect with us

destaque

Presidente do Cosems-AC, Vitor Martineli, leva demanda dos secretários acreanos ao Ministério da Saúde 

Published

on

O presidente do Conselho de Secretários de Saúde do Acre (Cosems-AC), Vitor Martineli, que é secretário de saúde do município de Acrelândia, foi recebido no Ministério da Saúde, onde conversou sobre a demanda dos municípios e o trabalho que todos os secretários de saúde estão realizando diante do desafio de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado do Acre.

Vitor, participou de uma intensa agenda em Brasília e, por meio de sua rede social, se mostrou animado com o que viu e ouviu.

Veja o que disse o gestor:

  • Estou muito feliz pela recepção que tive – como presente do Cosems-AC  – no Ministério da Saúde, em Brasília. 
  • Estive com o Dr. Éder Gatti, que assumiu a importante missão de comandar o recém-criado  Departamento de Imunizações do Ministério da Saúde, participamos da Oficina Temática do Projeto ImunizaSUS.
  • Aproveitei a oportunidade para falar sobre a necessidade de fortalecermos a cobertura vacinal no Acre. Também fiz um convite ao Dr. Éder para conhecer o Acre, ver de perto nossa realidade e entender as particularidades do estado, no intuito de fortalecer nossa cobertura vacinal, e tive a resposta positiva de que em breve irá ao nosso Acre.
  • Pude falar com nossa Ministra, Nísia Trindade, que foi muito solícita e demonstrou um olhar diferente para Amazônia, e para o Acre, e se colocou à disposição. 
  • Eu volto muito animado e com esperança de termos o apoio necessário para seguir evoluindo em cada município do nosso estado. 
  • Gratidão a todos os secretários de saúde do Acre, a dedicação de cada um faz a diferença, ouvi muitos elogios aqui em Brasília. 
  • Minha gratidão ao meu prefeito Olavinho Boiadeiro – pela confiança e apoio – aos parceiros do nosso governo e a todos os profissionais que lutam diariamente por um SUS cada vez mais forte.

O presidente do Cosems-Ac também agradeceu o presidente do Conasems, Wilames Freire e Lely Gusman, que é assessora técnica da OPAS/OMS.

Segundo Vitor, a passagem por Brasília foi muito proveitosa: “Volto na bagagem com boas expectativas de que, juntos – Ministério da Saúde, Cosems-Ac, Municípios e o Governo do Estado – vamos seguir evoluindo na nossa caminhada para fortalecer o Sistema Único de Saúde em cada canto do nosso Acre”, finalizou.

O Cosems-AC desempenha um papel de fortalecimento das políticas de saúde nos municípios do Acre e conta com o trabalho coletivo de cada secretário municipal de saúde.

Advertisement
Advertisement